A possibilidade de falar em publico nos põe a prova de muitas maneiras, e gera intensa emoção que desperta o estado de confusão e tensão. Este curso se coloca a disposição dos interessados, explicações, exemplos, anedotas, técnicas e práticas vivenciadas ao longo do tempo, que neutralizam com eficácia, o pavor e a imaginação negativa que muitos guardam nos seus pensamentos, os quais obrigam às pessoas inexperientes ase julgar incapaz de fazer uma simples apresentação perante uma diminuta plateia.

No entanto aqueles que se envolverem com determinação e força de vontade nos treinamentos e exposições diante do publico, certamente ganharão autoconfiança para alçar voos e conquistar seguidores e simpatizantes, porém só poderão obter êxito se tiverem a vontade necessária para suprimir o pavor fabuloso e se mostrar destemidamente, com a coragem inabalada e o desejo ardente de se destacar perante a sociedade em que vivem para tornar-se  em pouco tempo orador e líder mágico da Divina arte da oralidade.

A oratória é poderoso recurso de transformação pessoal e coletivo. Seu uso consciente e ético pode criar benefícios, enquanto seu uso cego e propositalmente mal intencionado e inconsequente pode, por contraste, converter-se em arma letal de oprimir,manipular e dominar, transformando-se em uma forma sutil de violência que tem o “dever de ser” psicoespiritual e faz com que os seguidores cometam as piores atrocidades para satisfazer o intento do líder pernicioso, vaidoso, vilão e ganancioso.

Por isso há de se ter muito cuidado com a utilização da palavra, que se deve primar pelos bons propósitos e boas intenções, vez que pior do que errar por não saber distinguir a bondade da maldade´, é o líder maledicente, inconsequente e egoísta, que suborna, corrompe  e usa o poder da oratória para submeter o semelhante aos  interesses pessoais  e inescrupulosos, incontrolável, com a fúria da ganância desmedida pelo poder.

A oratória tem servido ao ser humano em todos os tempos como instrumentos de evolução e desenvolvimento, vez que ainda não inventaram outra forma de arregimentar ou integrar pessoas reunidas em grupos, grande ou pequeno, não importa, é por ela e com ela, que se conduz a sociedade, todavia, também por ela, má utilizada, que determinando a sociedade ou organização de agrupamento humano alcança a ruína, a desgraça e desarmonia.

Acreditamos que todos os seres humanos deveriam conhecer e aprender profundamente a Oratória, para poder compreender melhor os  discursos e assim, poder separar a verdade da demagogia retórica, que às são apenas palavras fúteis e elucubração fantasiosa que subverte o ouvinte e o faz acreditar no líder, o qual o conduz ao precipício. Isso e muito mais pode ser feito por meio da palavra, e você que deseja e tem direito de ser bem sucedido na vida, não pode desprezar esse aprendizado que lhe dará amplitude e visibilidade em qualquer profissão ou seguimento social.

Author: admin

Deixe uma resposta