Blog

Blog post subtitle

Falar em público é uma tarefa necessária ao longo da carreira de muitas pessoas. Mesmo assim, alguns profissionais entram em pânico só de pensar em discursar diante de uma plateia, ainda que pequena.

Acredite você é capaz de superar esse medo.

Pesquisas apontam que falar em público é o segundo maior medo do ser humano, perdendo apenas para a violência, mas analisando o universo dos tímidos, falar em público é o maior obstáculo na vida dessas pessoas, o pavor torna-se tão grande que a pessoa que tem medo de se expressar publicamente, desenvolvem alguns sintomas como:

A boca fica seca, taquicardia, suor, tremor, mãos frias, hesitações na fala, desviar o olhar, falar rápido demais e ter pensamentos negativos são algumas das manifestações da timidez, a timidez é definida pela inibição de comportamento e pela ansiedade causada na presença de uma pessoa ou situação nova, principalmente quando a pessoa é exposta a avaliações.

Se sentimos medo de falar em público é porque tivemos algumas experiências negativas em determinado tempo de nossas vidas.

1. Foque no privilégio, não no sofrimento

2. Antes de preparar o que vai dizer, pesquise sobre o lugar e a plateia

3. Pratique muito e prepare-se

4. Cuide da aparência

5. Chegue cedo

6. Faça uma pausa

7. Esqueça a perfeição e espere o inesperado

Além dessas dicas, faça um curso de oratória para lhe ajudar em seu objetivo, pois, falar em público é para todos basta você se preparar.

Author: admin

Deixe uma resposta